Foi uma grande noite para o heavy metal! O quarto dia de Rock in Rio foi dedicado aos sons pesados e o público agradeceu. Moonspell a abrir (infelizmente assisti ao seu concerto pela televisão) mas deu para ver que a banda continua em grande e a realizar bons espectáculos neste tipo de festivais. Profissionais e com um grande som, os Moonspell são motivo de orgulho para todos.
Seguiram-se os Apocalyptica que já consegui ver ao vivo. Músicos exímios com a capacidade de ligar peças clássicas ao metal mais agressivo. Tocaram músicas do seu último álbum e os habituais covers de Metallica. Destaque para os brilhantes "Seek and Destroy" e "Hall of the Mountain King" de Edward Grieg.
Uma pausa para dar uma volta pelo verdadeiro centro comercial que é o recinto de festival e comer enquanto espero por Machine Head. Que grande concerto que estes senhores deram! Robb Flynn, visivelmente bem disposto e comunicador, entrou entrou com uma garra e energia imparáveis, só abrandando mesmo para uma pequena pausa à quinta música quando apresentou 'Aesthetics of Hate', do seu mais recente álbum, "The Blackening" (2007). Foi um concerto sempre a abrir que ainda nos brindou com um cover exclusivo de de 'Hallowed Be Thy Name', do álbum "The Number of The Beast", dos Iron Maiden. O concerto terminou com uma potente interpretação de "Davidian".
Finalmente, os senhores da noite entram em palco! Metallica de novo em Portugal! Sou um homem feliz! Com o intro 'Ecstasy of Gold' para começar, os clássicos da banda saltam do palco para o público sem interferências. Os temas mais antigos são claramente a preferência da assistência, com 'Whatever I May Roam' e 'No Remorse' a incendiarem literalmente o festival. James Hetfield circula como de habitual pelas várias plataformas do palco, conversando com os fãs como numa noite de copos entre amigos, enquanto Kirk Hammet continua excelente na sua relação com a guitarra. Infelizmente, nenhum tema do novo álbum foi tocado. Depois do público não ter vergonha a pedir o regresso do grupo a palco, o quarteto regressou para interpretar 'Last Caress', 'So What', com a ajuda dos Machine Head e, a responder aos insistentes pedidos do público, o clássico 'Seek & Destroy', que soou pela segunda vez neste dia no Rock In Rio, depois da versão instrumental oferecida pelos Apocalyptica umas horas antes. Metallica loves Lisbon, I sure love Metallica! Até para o ano amigos...
3 comentários:
foi brutal! como sempre! hehehehehe
2004 foi mais animado não achas? Adorei ver no remorse! Lindo!
Concertos em dias de semana matam um gajo! Ainda por cima com trabalho no dia seguinte! Eu adorei o concerto mas sou muito suspeito!
Enviar um comentário