terça-feira, 15 de abril de 2008

Porcupine Tree

O melhor rock progressivo britânico dos útltimos anos. Com um som umas vezes psicadélico e outras vezes melódico, os Porcupine Tree de Steve Wilson foram já considerados por alguns fãs como os Pink Floyd dos anos 90. "Fear of a Blank Planet" é o primeiro single do seu último álbum e uma boa maneira de conhecer esta interessante banda.

Monstros no Canadá


No próximo dia 26 de Julho, o Canadá vai receber um festival de bandas clássicas e não só, todas no mesmo palco. O organizador Ozzy Osbourne chama a este festival "Monsters of Rock - Outside of Ozzfest" e diz que será um dia memorável, para todos aqueles que queiram fazer parte da festa. Até ao momento, as bandas confirmadas são as seguintes: Ozzy Osbourne, Judas Priest, Serj Tankian, Cavalera Conspiracy, Shadows Fall, Voivod. Testament, Hatebreed, The Dillinger Escape Plan.

Tara Perdida na net

O novo álbum dos Tara Perdida - «Nada a Esconder» - pode ser ouvido no www.myspace.com/taraperdida . O disco chega às lojas na segunda-feira e durante essa primeira semana, a FNAC oferece um DVD com um concerto gravado em 2006 na Íncrivel Almadense. Este é o primeiro álbum gravado pela editora Universal.

domingo, 13 de abril de 2008

Disciplina Prussiana

Aqui está uma banda que eu adorava voltar a ver de novo este ano. Das duas vezes que vi Rammstein ao vivo fui esmagado pelo seu vigor e atitude em palco. Aqui fica uma pequena amostra do que eu quero dizer. "Mein Teil" ou "Fraaango" (só para quem me conhece). Para consumir bem alto!

Será desta?

A estação americana therockradio.com garante que a editora dos Guns N`Roses, a Geffen, recebeu uma cópia final do álbum «Chinese Democracy». As questões contratuais devem ser o próximo passo entre a banda e a editora. As gravações terão custado cerca de 13 milhões de dólares e um reality show da banda poderá estrear na altura da edição do disco. Acho que Axl Rose está disposto a tudo para que o mundo repare nesta sua obra...

Uma voz para os VR

A revista Rolling Stone resolveu provocar os seus leitores e pedir-lhes para fazerem sugestões para o próximo vocalista dos Velvet Revolver. As propostas surpreendem: na lista de 15 nomes, destacam-se Ozzy Osbourne, Billy Idol, Mike Patton, Gavin Rossdale e em primeiro lugar Chris Cornell.
A lista completa:
1. Chris Cornell
2. Josh Todd (Buckcherry)
3. Sebastian Bach
4. Eric Dover (Slash’s Snakepit)
5. Izzy Stradlin
6. Gavin Rossdale (Bush)
7. Mike Patton
8. Lukas Rossi (Rock Star: Supernova)
9. Scott Stapp (Creed)
10. Sammy Hagar
11. Billy Idol
12. Danzig1
3. Kid Rock
14. Perry Farrell
15. Ozzy Osbourne