sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Queensryche em Lisboa

Os norte-americanos Queensryche actuam na Aula Magna, em Lisboa, no dia 1 de Junho. A banda de Seattle chegou a ter concerto agendado para o Teatro Sá da Bandeira, no Porto, a 19 de Novembro do ano passado mas teve de cancelar. Os bilhetes vão ser colocados à venda na próxima segunda-feira (3 de Março) e custam entre €25 e €37. As portas abrem às 20hh00 e o concerto de estreia dos Queensryche em solo nacional tem início uma hora depois. O espectáculo «Operation: Mindcrime I & II» tem duração de três horas e segundo a banda é o «espectáculo mais longo que alguma vez fizemos, com a participação de actores e vários cenários que nos vão ajudar a reproduzir a verdadeira história».

The Pot

Jambi

Morgan Routt resolveu pegar no universo Tool e realizar dois videos de excelente categoria. Depois de Vicarious, aqui fica Jambi e no post de cima The Pot.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Festivais quase completos

Os Moonspell e os australianos Rose Tattoo são os nomes que completam os dias mais pesados do Rock in Rio e Super Bock. O RiR Lisboa já revelou os os últimos cabeças-de-cartaz da edição deste ano, Linkin Park e Kaiser Chiefs fazem as honras do fecho.

Korn em Lisboa

Foi um concerto interessante mas longe da loucura de outros tempos. Os Korn estão mais velhos e melhores músicos mas já não conseguem cativar tantos adeptos com os seus trabalhos mais recentes. A prova foi a fraca adesão do público aos temas novos, a sala só vibrou quando a banda tocou A.D.I.D.A.S, Freak on a Leash, Blind ou Got the Life. De qualquer maneira foi um bom espectáculo e a banda merece respeito por continuar a ser fiel ao género nu-metal (são os Pearl Jam deste estilo), não se deixando influenciar pelo som que vende mais discos.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

O regresso do guerreiro

Sempre fui um fã do uncle Ted, da sua música à sua postura. O Axeman é o que é e está de volta com mais um álbum. Rock n´Roll puro e duro!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

É já depois de amanhã

Até lá fica um das malhas que mais gosto. "Make me Bad".

Mais um bom festival

O Festival Marés Negras vem para Lisboa. Depois da primeira edição no Porto, em Setembro 2007, com Moonspell, Kreator, Before the Rain e f.e.v.e.r, os promotores do festival apresentam-no na capital com os Celtic Frost já confirmados. Mais uma boa notícia.

Scott Ian encantado

Scott Ian (Anthrax) e Lars Ulrich (Metallica) foram ver o concerto de Iron Maiden em Los Angeles e sairam esmagados. Ian afirmou que a multidão estava a delirar e a cantar todas as músicas. O guitarristas dos Anthrax ainda disse o seguinte: "A banda está no topo, sem dúvida melhor agora do que nunca. Steve Harris, cuja inabalável visão sobre a banda levou-os àquele ar rarefeito que poucas bandas conseguem respirar, é um ícone e uma inspiração, como músico e pessoa. sempre um cavalheiro, e, ao mesmo tempo, a encarnação de tudo o que é metal". Dito isto, só posso esperar o melhor para dia 9 de Julho. Up the irons!